sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Pelos corredores da Bienal Internacional do Livro

A Imprensa Jovem do Zaca estava na bienal e passeando pelos corredores encontrou muita gente legal...

Marcelo Carvalho
Estivemos na bienal deste ano e “passeando” pelos corredores encontramos muita gente legal. Nossa primeira conversa aconteceu com Marcelo Carvalho, que havia chegado à bienal naquele momento. Ele estava empolgado em ver tantos jovens comprando livros. Nos deu a sugestão de ler algum livro de José Saramago.


Logo em seguida, encontramos o ex-professor Eduardo Matos, que estava expondo seu “Diário de Viagem”, um pequeno caderno para fazer anotações de viagens, colar tíquetes, fazer desenho. Sua inspiração foi em uma de suas viagens e teve a ideia de registrar. Com essa ideia ele criou seu “caderninho”.

Clique aqui para ver a entrevista com Eduardo Matos

Eduardo Matos
Conversamos com uma senhora que estava visitando a bienal pela primeira vez. Era a dona Aparecida do Carmo nos disse que gostava “muuuito de ler” e que estava encantada com sua visita.

A pequena Heloísa, 8 anos, passeava junto com sua família. Ela estava admirada com tantos livros. Era sua primeira vez na Bienal.

Pelos corredores encontramos a escritora Ceiça Schettini, que escreveu diversos livros sobre felicidade. Estava expondo os livros “A Felicidade é uma escolha” e “Energia e Bom Humor”.   Ela nos contou que um dos seus livros foi adotado por uma professora de uma escola de Belo Horizonte (MG), para os alunos dos 6ºs. anos. A escritora ficou entusiasmada com o trabalho realizado pelos alunos da imprensa jovem.

Ceiça Schettini


Assim estavam os corredores da bienal, muita correria, muita gente, muitos livros, muito e muito...
Finalizamos nosso trabalho entrevistando Carlos Lima, o idealizador das “imprensas jovem”, que nos falou sobre o envolvimento de cada equipe e a certeza de um grande trabalho.



 

Agora, vamos esperar a próxima, em 2017!

Cobertura: Imprensa Jovem do Zaca


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias Recentes

Colóquio do Zaca - 2023